sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


Sabe. Às vezes eu fico pensando... Porquê existe a inveja ? Ninguém precisa, ninguém gosta, ela apenas existe e toma conta de pessoa que não tem forças para aprender que isso não a leva á nada. Inveja. É uma palavra estranha, sem signifcado ou com muitos, tenho isso na minha vida, mas vindo de outras pessoas e não de mim própria, se o ditado é verdade "cada um tem o que merece" porque nem assim alguns não ficam satisfeitos ? Tem o querem, quando querem, aonde querem e mesmo assim não está bom. Tenho minhas próprias teorias do ser humano. Cada um tem o que quer, certo ? Errado. Deve ser por isso que a inveja começa a aparecer, no momento que não temos o que desejamos que não somos capazes de alcançar com facilidade como outros, o mesmo começa a pertencer como: coisas, qualidades, atributos ou pessoas. Eu já tive inveja, você já teve inveja, todos tivemos, mas em algum momento você ficou feliz ou orgulhoso por ter sido mais um "invejoso" na sociedade ? Eu acho que não.
A pessoa que tem o mecanismo de defesa mais fraco que não deve se garantir provavelmente, tem inveja da pessoa com o mecanismo de defesa mais forte que consegue alcançar seus objetivos. Tem outro ditado pelo qual eu aposto e acredito que seria: "a inveja só aparece quando o sucesso encomoda", pra que isso ? Ninguém consegue se garantir com apenas o que tem ? Isso só nos torna iguais aos outros, e se você não quer ser igual á ninguém, quer ser como quizer, ter sua própria personalidade então comece pela inveja, aceite o que você tem, o que o outros tem, assim acredito que a sociedade será muito melhor, cada um cuidando de si, não chingando ninguém por estar mais feliz que a si mesma, isso não o tornará mais orgulhoso, o tornará mais egoísta, querendo tudo o que outro indivíduo tem pra si mesmo, e isso é horrivel. Não queira ser assim, aceite como és, lute pelo o que quer, prove que é melhor do que muitos, assim eu acredito que será feliz.
Inveja  por não ser mais bonita, por não ser mais rica, por não ter um namorado, por não tem um corpinho sexy, por não ter um closet cheio de roupas e sapatos caríssimos, por não ter milhões de cachorros ? Meu Deus aonde o mundo vai parar assim.


"O invejoso se queima por dentro e por fora pela própria inveja."
Albertano da Brescia

Nenhum comentário:

Postar um comentário